5 características que você precisa ter para atingir suas metas!

em quarta-feira, 3 de abril de 2019

É sempre bom fazer planejamentos, colocar as metas e sonhos no papel mas, mais importante que isso é de fato executar. Afinal, nada se realiza sozinho. Então, no post de hoje resolvi falar sobre 5 características que considero essenciais para que você consiga se desenvolver e ter sucesso no alcance de suas metas.

Lembre-se que estamos em constante aprendizado, não se assuste caso você perceba que não possui algumas dessas características, pois o objetivo do artigo é principalmente que te ajude a se conhecer e avaliar o que você pode melhorar, te ajudar a sair da zona de conforto, dar o primeiro passo em busca dos seus sonhos.


Autoconfiança

Não só para atingir metas, mas em todos os âmbitos da vida, desenvolver a autoconfiança é essencial. Porque você não pode esperar que outras pessoas acreditem e confiem em você, se nem você não acredita em si mesma, nos seus projetos e ideais. No empreendedorismo isso é primordial, se você não confia no quão boa é sua ideia e projeto, como espera que alguém compre?  

De acordo com uma pesquisa realizada há alguns anos, as pessoas conseguem ter cerca de 65 mil pensamentos diariamente, tendo que 85% a 90% destes sãos pensamentos negativos, preocupações e temores. Mas qual a relação disso com a autoconfiança, Franci? Então, esse é um dos motivos que faz com que você se sabote. Como mudar isso? Você precisa compreender que essa é a maneira que o seu cérebro funciona, logo, você precisa tentar manter esses pensamentos negativos distante, precisa tentar contê-los ou ignorá-los.

Outra forma de desenvolver a autoconfiança é conhecer bem os seus objetivos, você precisa saber o quer e onde quer chegar, para então conseguir identificar as ações necessárias para alcançar os resultados pretendidos.

Comprometimento

Muitas pessoas quando começam algo já iniciam errado, por ter aquele pensamento de "vou tentar, se não der, não deu". É preciso levar a sério teus projetos! Umas das coisas que sempre repito para mim mesma e que me ajuda muito é "só não vai dar certo se eu desistir". 

Todas as pessoas bem sucedidas e conhecidas mundialmente também passaram por perrengues, também tiveram uma trajetória de erros e acertos, qual a diferença delas para as que não conseguiram ter sucesso? Essas pessoas não desistiram.

Por isso, se você quer algo de verdade, tenha em mente que vai dar certo e dedique um tempo do seu tempo para focar nisso, faça algo pelas suas metas todos os dias e os resultados irão aparecer aos poucos.

Paciência

Confesso que essa é uma das características mais difíceis pra mim, pois sou super ansiosa e quero tudo para ontem, mas é preciso entender que nada acontece do dia para a noite. É preciso ter paciência para entender que se você está se dedicando, mesmo que pareça que não tenha resultados, aos poucos as coisas vão começar a acontecer.

É preciso lembrar que se comparar aos outros também não ajuda, cada processo é diferente e cada um tem seu próprio tempo. Então não se compare com ninguém e aproveite para aproveitar a jornada, tirar o máximo de aprendizados enquanto você percorre o caminho até o topo, ou seja lá qual for o seu objetivo final.

Resiliência

Obstáculos sempre vão existir, independente se seu negócio está no inicio ou se já está consolidado no mercado, portanto, você deve aprender a lidar com eles e não deixar que esses te abalem. Saiba que nem todos os dias serão de flores, com isso é importante manter-se focado ao seu objetivo, para que a pressão não afeta seu emocional e você seja capaz de solucionar seus problemas.

Já dizia Thomas Edison "um gênio se faz com um por cento de inspiração e noventa e nove de esforço". Para quem não sabe quem foi Thomas Edison, ele foi um dos maiores inventores da humanidade e o cara que inventou a lâmpada elétrica, que aliás, só deu certo após mais de 1000 tentativas.   

Atitude

Acho que a característica mais importante, que não adiante ter as demais, se você não tiver atitude. Não existe pensamentos positivos suficientes para que as coisas aconteçam por conta própria. Somente a ação vai influenciar que as suas metas se materializem. Então, caso você tenha sérios problemas para sair da sua zona de conforto, é preciso trabalhar isso.

Não importa o quão bom seja a sua ideia, se você não sair e mostrar ao mundo, ninguém vai ficar sabendo. As pessoas bem sucedidas não tem sucesso por somente sorte, ou apenas por talento, mas sim, porque tiveram atitude para dar o primeiro passo, depois o segundo e persistirem. 

A minha dica se você tem dificuldade quanto a isso, tenta lembrar das vezes que você se obrigou a sair da sua zona de conforto e no fim não foi o fim do mundo, pensa nem que seja em alguma apresentação de aula, que você estava super nervosa, mas que no fim deu tudo certo. E então, foque em tentar fazer alguma coisa nova todo o dias, algo que te desafie e aos poucos, você estará se sentindo mais confiante para iniciar algo.

Eu sempre fui uma pessoa muito tímida e sair da minha zona de conforto nunca foi muito fácil, então eu resolvi tentar coisas novas como falar nos stories do instagram (mesmo que tenha que gravar umas 100 vezes e achar que não está bom), fazer vídeos para o youtube, confirmar presenças em eventos. E tudo isso tem me ajudado muito a me desenvolver e conhecer coisas novas. Experimente esse mundo de possibilidades e não deixe o medo te freiar! 

Gostou do post? Ele foi útil para você? Ajude na divulgação compartilhando-o.

Um comentário , comente também!